header_quemsomos

Quem Somos

Santuário de Elefantes Brasil

Somos uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que resgata elefantes cativos em situação de risco e oferece a eles o espaço, as condições e os cuidados necessários para que possam se recuperar física e emocionalmente dos anos passados em cativeiro. Dentro de nossas atividades estão a busca pela preservação das espécies, o resgate e a reabilitação de elefantes, a defesa, preservação e conservação do meio ambiente, promoção do desenvolvimento sustentável, educação ambiental, voluntariado, estudos e pesquisas técnicas e científicas e projetos culturais. O Santuário de Elefantes Brasil é o primeiro santuário de elefantes na América Latina e é um projeto conduzido pelo Global Sanctuary for Elephants (GSF)  e pela ElephantVoices,  ambas organizações internacionais dirigidas por renomados especialistas em elefantes.

575744_10151644704916061_108395924_n

Global Sanctuary for Elephants

O Global Sanctuary for Elephants (GSF) é uma organização sem fins lucrativos 501 (c)(3) sediada no Tennessee, EUA, que visa ao fomento e ao desenvolvimento de projetos de santuários de elefantes no mundo todo.

Seu Presidente, Scott Blais, tem mais de 20 anos de experiência no manejo de elefantes africanos e asiáticos em zoos, circos e em santuário de ambiente natural. Foi cofundador, em 1995, do The Elephant Sanctuary in Tennessee (TES), que desenvolveu e dirigiu por 16 anos. Vive no Brasil, trabalhando ativamente no desenvolvimento do Santuário de Elefantes Brasil.

S-&-W-pond-4_web

Katherine Blais, Vice-presidente do GSF, tem mais de 20 anos de experiência como técnica veterinária, resgate e reabilitação de animais selvagens, 6 deles especificamente com elefantes, no The Elephant Sanctuary in Tennessee (TES). Vive no Brasil, trabalhando ativamente no desenvolvimento do Santuário de Elefantes Brasil.

kat2

A Dra. Joyce Poole, membro do conselho diretivo, Diretora Científica da ElephantVoices e uma das maiores autoridades do mundo em elefantes, é Ph.D. em comportamento de elefantes pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, estuda o comportamento social e a comunicação dos elefantes africanos há mais de trinta e cinco anos e tem dedicado sua vida à sua conservação e bem-estar (leia sua biografia resumida ao lado e acesse sua biografia completa e curriculum vitae na página da ElephantVoices).

joyce_eles

Jill Moore, membro do conselho diretivo, trabalhou por muitos anos como Diretora de Comunicação e Desenvolvimento do The Elephant Sanctuary in Tennessee (TES) e tem mais de 20 anos de experiência em gerenciamento e arrecadação de fundos de organizações sem fins lucrativos, tendo trabalhado para a Universidade de Vanderbilt, Conselho Nacional para a Saúde dos Sem Teto e outras organizações.

jill

Junia Machado,  também membro do conselho diretivo, é comunicóloga, trabalhou por mais de 20 anos em comunicação de marketing em empresas como IBM, Hewlett-Packard, MSG- Marketing Services Group e Latina/MSG Comunicação, representa a ElephantVoices no Brasil desde 2010 e é Presidente do Santuário de Elefantes Brasil.

junia machado

ElephantVoices

A ElephantVoices é uma organização científica e sem fins lucrativos 501 (c)(3) registrada na California, EUA, com bases operacionais no Quênia e em Moçambique, onde desenvolve projetos de conservação, e que trabalha pelo bem-estar de elefantes em cativeiro no mundo todo. Seus objetivos são avançar no estudo da cognição, comunicação e comportamento social dos elefantes e promover manejo e cuidados éticos dos mesmos, com base em pareceres científicos. A missão da ElephantVoices é inspirar a admiração pela inteligência, complexidade e vozes dos elefantes e garantir a eles um futuro melhor, através da pesquisa, conservação e compartilhamento de conhecimentos.

Dra Joyce Poole

A Dra. Joyce Poole, Diretora Científica da ElephantVoices , uma das maiores autoridades do mundo em elefantes, é Ph.D. em comportamento de elefantes pela Universidade de Cambridge, no Reino Unido, estuda o comportamento social e a comunicação dos elefantes africanos há mais de trinta e cinco anos e tem dedicado sua vida à sua conservação e bem-estar. Aos 19 anos, a Dra. Joyce começou o trabalho de sua vida no Parque Nacional do Amboseli, estudando com sua mentora Cynthia Moss. A Dra. Joyce é ainda membro do Amboseli Elephant Research Project, o estudo mais longo do mundo sobre elefantes, o que representa uma quantidade adquirida de conhecimentos sobre elefantes sem paralelo. Suas contribuições para a ciência incluem o descobrimento do período de maior atividade sexual dos elefantes machos africanos, chamado de musth, a descrição do uso contextual das vocalizações dos elefantes, incluindo aquelas abaixo do nível escutado pelo ser humano, e o descobrimento da imitação vocal.

evimg3

Cofundador e Diretor Executivo da ElephantVoices, Petter Granli é economista e iniciou e desenvolveu diversos projetos colaborativos e sustentáveis envolvendo as tribos maasais, conservação de guepardos, pacificação de conflitos entre humanos e elefantes e projetos de conservação de elefantes no Quênia e em Moçambique.

evimg14

Compartilhe!