Santuário cria “PARA COLORIR” no dia Mundial do Elefante

Dia dos pais é comemorado neste domingo em todo o Brasil e coincide com o 12 de agosto dedicado aos elefantes

Maia e Guida PARA COLORIR marcam Dia Mundial do Elefante em 2018. Data é celebrada em 12 de agostoO Santuário de Elefantes Brasil (SEB), organização sem fins lucrativos localizada na zona rural de Chapada dos Guimarães (MT) criou uma maneira divertida e democrática para comemorar o Dia Mundial do Elefante que, em 2018, coincide com o dia dedicado aos pais no Brasil.

Uma ilustração publicada na página do Facebook traz Maia e Guida, as duas primeiras elefantas residentes do SEB, para colorir. A mensagem de Feliz Dia dos Pais – Dia Mundial do Elefante marca a data de 12 de agosto de 2018, duplamente especial para o SEB.

Na foto que inspirou o desenho, também publicada para servir de referência, as aliás estão caminhando livremente e explorando o Santuário no espaço de 29 hectares já disponível para elas.

No link fb.com/santuariodeelefantes, o seguidor pode imprimir a ilustração para colorir, curtir e deixar mensagens de apoio. O post orienta a fazer o download da imagem clicando em opções, ao invés de apenas salvar com o botão direito do mouse, para assegurar melhor qualidade da impressão.

Depois, é só caprichar na escolha das cores e se divertir com a ilustração criada para ser um presente do SEB e de cada filho para os pais que merecem todas as homenagens nesse dia. O SEB vai, também, compartilhar desenhos postados como públicos pelos seguidores com a hashtag #DiaDosGigantes.

Fellipe Salgado, 11 anos, é de São Paulo, e se empenhou no convite para colorir Maia e GuidaMaia e Guida

Em outubro, Maia e Guida completam 2 anos de uma vida livre e em contato com a natureza. Antes de chegar ao Santuário, elas ficaram seis anos acorrentadas em um pequeno sítio no interior de Minas Gerais, depois de décadas de treinamento forçado para apresentações em espetáculos circenses.

No Brasil, existem cerca de 35 elefantes em cativeiro e são aproximadamente 50 na América do Sul vivendo em condições inadequadas para a espécie. Atualmente, nove animais que vivem em zoológicos e parques na Argentina e no Chile estão na fila de espera para serem transportados até o SEB.

O Santuário

Para resgatar e cuidar dos elefantes, o Santuário de Elefantes Brasil conta com o apoio de duas organizações internacionais. Uma delas é a americana Global Sanctuary for Elephants (GSE), criada para auxiliar na construção de santuários em todo o mundo. A outra, ElephantVoices, estuda elefantes na natureza em regiões da África e promove a conservação da espécie.

Você também pode colaborar. Doe qualquer quantia nas diferentes opções apresentadas no link www.elefantesbrasil.org/doe.

Maia e Guida caminham livremente por uma área de 29 hectares repleta de palmeiras e árvores típicas do Cerrado